segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Oie!Muito bom dia!
Todos bem?
Pra começar nossa semana vamos aprender uma das formas de reutilizar casca do ovo. Simmm, a casca que a gente joga fora! Dá pra montar lindas peças , como esses porta- retratos aí...
Trabalhoso, mas não difícil de fazer:
1 - Lave as cascas e deixe secar
2 - Quebre-as, aleatóriamente.
3- Cole-as na peça ( eu comprei quadros de mdf , paguei R$7,00) - Pessoal, quando eu aprendi fazer, falaram de uma cola especial para esse tipo de trabalho, mas eu não consegui me adaptar rs. Uso a cola branca escolar mesmo, e dá super certo.
4- Depois de secar, pode pintar, como preferir. Usei tinta PVA, não é caro...paguei R$6,00 um potinho grande. Dá para fazer colagem com tecido, ou papel decorado também.
5- Depois que secar, só passar umas duas camadas de cola para decoupage e esperar secar. O processo de secagem demora um pouquinho.
É importante respeitar o tempo de secagem dos processos para não borrar o trabalho.
Gente, não é simples fazer, porque ficar colando pedacinhos de casca da um trabalhinho sim, mas é super gostoso. Eu faço isso depois que as crianças dormem, enquanto assisto tv. Levo menos de 30 minutos para fazer a colagem das cascas...
Vale a pena, fica uma graça para presentear ou dar um up na decoração.
Gostou? Então compartilhe! #LoveMundoSustentável
Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário