terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Oi, galera! Tudo bom? Bora falar um pouco de viagem? Aham! Gostaram, né? Quem não gosta de viajar? Eu, pelo menos, adoro! Sempre que posso, faço uma viagem. Vou usar essas viagens pra gente falar um pouco de sustentabilidade. Espero que vocês gostem! Eu já estou adorando!
Quando a gente sai do país, é comum encontrar coisas (objetos, ideias, comportamentos) diferentes e bem legais! Eu mesma já encontrei. Só que muita gente só fica reclamando do Brasil e endeusa outros países.
A gente viaja para se divertir, mas também para aprender: aprender com exemplos de fora e para entender que também temos coisas a ensinar. Nessa seção da página, vamos conversar sobre exemplos de sustentabilidade no Brasil e fora dele. Espero que vocês curtam essa viagem comigo! Vambora?

Bom, aproveitei minhas férias para vir para Dublin, na Irlanda, um lugar lindo e com muita história! Dia desses, fui no Trinity College, uma universidade que tem – pasmem – 424 anos! Novinha, né? Só que não! Lugar incrível!
Nesse lugar incrível, tem a Science Gallery, que estava com a exposição Design and Violence. Nessa exposição, tinha objetos criados para propagar a violência, mas também para atenuá-la. Uma das coisas que mais me chamou a atenção lá e que quero compartilhar com vocês foi o jeito como algumas pessoas estão reutilizando as garrafas de leite: elas estão usando as garrafas para fazer máscaras de gás para participar de protestos! Que loucura, né? Eu fiquei impressionada! Assim, você exige seus direitos e ainda cuida do meio ambiente! Povo criativo, viu! Olha, gostei! O que vocês acharam? Deixa um comentário com a sua opinião! A gente vai adorar responder!













Tradução das instruções

Como fazer uma máscara de gás lacrimogêneo caseira

Uma garrafa pet transparente de 2 litros
Corte como na imagem (2ª imagem)
Cole uma tira de espuma de borracha na beira, do lado de dentro da garrafa
Cole uma tira de tecido sobre a espuma de borracha
Coloque uma máscara cirúrgica no pescoço da garrafa e um elástico para segurá-la à sua cabeça
Leve uma garrafa de vinagre para embeber a máscara cirúrgica antes de pôr na máscara (de gás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário