terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Então, vamos la!!!!

Bom dia!!!!! Sejam muito bem vindos!
Nesse primeiro post, vim contar pra vocês como surgiu o "Love Mundo Sustentável":
Sou dona de casa, mãe de dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 10 meses. Um dia estava assistindo TV( coisa rara, quando você tem um bebê...rs) e vi uma matéria show de bola sobre sustentabilidade. Falando da importância de fazermos algo agora pelo nosso planeta, para que as próximas gerações possam ter recursos de sobrevivência.
Fiquei pensando, em como "fazer" sustentabilidade... pois a vida já é uma loucura: trabalho, filhos, casa... Então comecei pesquisar algumas coisas,e vi que pode ser  bem simples, que podemos fazer pequenas coisas no nosso dia-a-dia.
E não é que tem dado certo! Mudamos os hábitos de toda família! Aos pouquinhos, amar o planeta foi se tornando um hábito!
Dividi essa idéia com duas super amigas e parceiras: a Danyelle Claudino e a Ká Souza que na hora toparam embarcar no projeto comigo (claro, amigas são pra essas coisas rs).E assim nasceu a Love Mundo Sustentável!
Nosso blog é sobre isso: maneiras simples de ter uma vida mais sustentável!
Vamos dividir com vocês dicas de artesanatos sustentáveis,que podemos fazer em casa mesmo, textos bacanas sobre sustentabilidade, compartilhar idéias,saber como anda a sustentabilidade pelo "Mundo a fora", com a Ká, que adora viajar e até culinária sustentável...hummm! Dicas com a  Danyelle Claudino, que é uma super Chef e vai trazer receitas fáceis ( e gostosas!), para aproveitarmos aquela "sobra" de alimentos, ou as partes que geralmente jogamos no lixo ( cascas, sementes, talos...etc).
Fique com a gente! Vamos juntos amar o planeta!
Compartilhe essa idéia #LoveMundoSustentável

Ah, e se você tem dúvidas do que de fato é sustentabilidade, segue um vídeo que me ajudou muito a entender um pouco mais sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário