sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

5 Rs DA SUSTENTABILIDADE - VOCÊ CONHECE?
São práticas simples, que todos nós podemos fazer para ter um mundo mais sustentável.
REDUZIR - Podemos e devemos reduzir a quantidade de "lixo" que produzimos. Como? Comprar somente o necessário, produtos com maior durabilidade. (Isso inclui os alimentos!!! Não desperdiçar comida também é um meio de reduzir lixo)
REUTILIZAR - Usar o mesmo produto para outro fim. Por exemplo, os vidros de azeitona, maionese e molho podem se tornar ótimos utensílios de cozinha. As caixinhas de leite tornam-se lindas embalagens de presente. Aqui no blog vamos ensinar várias maneiras de reutilizar...
RECICLAR - Nem todas as cidades têm coleta seletiva, infelizmente. Mas mesmo assim, podemos e devemos fazer nossa parte. Existem postos de coletas, pessoas que trabalham recolhendo materiais recicláveis e ainda pessoas que utilizam esses materiais para fazer artesanato, como nós! Informe-se na sua cidade, qual a melhor maneira de direcionar os plásticos, metais , papéis e vidros.
RECUSAR - Sim, diga não a produtos que fazem mal a natureza! Um bom exemplo do que podemos recusar são as sacolinhas plásticas quando vamos ao supermercado. Hoje em dia as bags de pano são super acessíveis e tem uma mais linda que a outra!
REPENSAR - Devemos refletir sobre nossa conduta diante da natureza, sempre existe algo que podemos fazer para cuidar mais do nosso planeta! Sustentabilidade não é difícil, é uma questão de hábito, amor e sobrevivência.
Agora que você já conhece os 5Rs, bora colocar em prática!!!
Ah, segue um vídeo super bacana e curtinho da TV Escola, explicando os 5Rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário